A avaliação da viagem é positiva e agora a unidade de saúde aguarda a confirmação de emendas parlamentares
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em busca de recursos para o hospital, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga esteve em Brasília-DF e visitou 33 deputados federais e um senador. A avaliação da viagem é positiva e agora a unidade de saúde aguarda a confirmação de emendas parlamentares.
O hospital foi representado pelo diretor e vice-prefeito eleito, Renato Gaspar Martins, e pelo captador de recursos, Alexandre Elias Giora. Estavam com eles o ex-deputado e prefeito eleito de Votuporanga, João Dado, e os vereadores da cidade, Serginho da Farmácia, Eliezer Casali, Wartão, Emerson Pereira, Pedro Beneduzzi,Meidão e Edison do Santa Cruz. A intenção foi pedir indicações de emendas parlamentares para custeio, compra de equipamentos e reformas.
A Santa Casa lembra que todos os anos os diretores do hospital e o captador de recursos visitam Brasília para buscar novos recursos para a entidade. O trabalho sempre foi feito com a ajuda de João Dado, que, além de ceder o gabinete e sua equipe, também fazia questão de acompanhar as visitas aos demais deputados, apresentando a Santa Casa e reiterando o pedido dos diretores.
Agora o momento é de aguardar. “O próximo passo, provavelmente será em fevereiro de 2017, quando os deputados definirão os objetos de suas emendas, portanto, ainda não é possível anunciar um valor, pois as emendas prometidas podem não concretizar”, explicou o hospital.
A direção observa ainda que com a crise econômica e o agravamento da situação do setor filantrópico, foi possível observar que os hospitais intensificaram suas ações para captar recursos em Brasília. No entanto, a Santa Casa de Votuporanga já é uma instituição reconhecida pelo trabalho feito na região noroeste paulista e a expectativa é que pelo menos 70% das promessas sejam concretizadas. “Esperamos que nos próximos anos, esses recursos ajudem o hospital a continuar a se desenvolver e crescer, melhorando cada dia mais a saúde de Votuporanga e região”, destaca a direção.
Os deputados federais visitados pelos representantes de Votuporanga são Aelton Freitas, Alex Manente, Alexandre Leite, Antônio Carlos Mendes Thame, Arnaldo Faria de Sá, Baleia Rossi, Bruna Furlan, Bruno Covas, Celso Russomanno, Dr. Sinval Malheiros, Edinho Araújo, Eduardo Bolsonaro, Eduardo Cury, Eli Corrêa Filho, Fausto Pinato, Goulart, Jefferson Campos, Jéssica Rojas, José Mentor, Keiko Ota, Major Olímpio, Mara Gabrilli, Márcio Alvino, Missionário José Olímpio, Nelson Marquezelli, Paulinho da Força, Paulo Maluf, Ricardo Tripoli, Roberto Alves, Silvio Torres, Tiririca, Valmir Prascidelli e Vanderlei Macris. Eles visitaram também o senadorAloysio Nunes.