O Parque da Cultura foi destaque durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, que aconteceu na noite de ontem (10)
Da redação
O Parque da Cultura foi destaque durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, que aconteceu na noite de ontem (10), quando o vereador Douglas Lisboa (PSDB) foi a tribuna e falou sobre a utilização do local por pessoas que estão fazendo churrasco e consumindo bebidas alcoólicas, o que, segundo ele deve ser discutido pelas autoridades. Emerson Pereira (SD) discordou e disse que já fez uma indicação para que sejam construídos quiosques e até uma piscina comunitária.
O vereador Douglas Lisboa utilizou seu tempo na tribuna para falar sobre algumas reclamações de munícipes sobre o Parque da Cultura que, segundo ele, está sendo utilizado por pessoas que estão levando churrasqueiras, bebidas alcoólicas e para cortar a carne é necessário o uso de facas. O parlamentar destacou que o uso de álcool e a utilização de facas naquele local oferecem riscos a segurança das pessoas. “Algumas pessoas estão levando para o parque, que é um local público, mini freezer para bebida alcoólica, facas e churrasqueira, onde grande parte da população leva seus filhos, um ponto que vamos ter que discutir, entre prefeitura, polícia e sociedade, pois muitas pessoas falaram sobre os riscos desse tipo de atitude naquele local”, disse.
Durante o discurso de Douglas, o vereador Mehed Meidão (PSD) pediu uma parte e disse ser contra a proibição. “Sou morador daquele local e cerca de três mil pessoas passam por lá diariamente, se o senhor for proibir esse tipo de coisa vai ter que proibir tudo então. Acho que a população está satisfeita”, comentou.
Após a fala do colega, Douglas Lisboa explicou que não está apresentando um projeto, e sim apenas uma discussão que deve ser iniciada com a população e autoridades do município. “Acho que o senhor devia estar ocupado com alguma outra coisa e não ouviu bem a minha fala. Em nenhum momento eu disse que quero proibir, quero apenas discutir com a população o que podemos fazer para melhorar. Discutir com a Polícia Civil, Polícia Militar e demais autoridades”, respondeu.
Emerson Pereira, por sua vez, discordou e disse que apresentou recentemente ao Poder Executivo uma indicação para que no Parque da Cultura sejam construídos quiosques com churrasqueiras e até uma piscina comunitária. “Fiz um pedido para que se façam quiosques com churrasqueiras. As pessoas são carentes de diversão na cidade, lá é um local público tem que ter um espaço aberto para a população. No dia 26 de setembro fiz esse pedido. Eu acredito que devem ser criadas mais oportunidades para que a população tenha lazer. A população quer locais para se divertir, acho que no Parque Cultura deveria até ter uma piscina para a população”, afirmou.
Douglas mais uma vez argumentou e disse não querer proibir nada, mas apenas normatizar a utilização do local e que cada espaço seja utilizado sem prejudicar ninguém. “Até agora nenhum dos vereadores entendeu meu posicionamento, eu não quero proibir, quero apenas normatizar o uso do Parque da Cultura”, finalizou.
Edilson do Santa Cruz também comentou e disse ter entendido o posicionamento do seu colega. “Eu entendi que ele só quer mais segurança para aquele local”, finalizou.
(Colaborou Rivaldo Silva)