Diogo Marzagão, ex-Barretos, acertou com o clube; diretoria também confirma manutenção de vários atletas da Copa Paulista
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Passada a eliminação na Copa Paulista contra o XV em Piracicaba, a diretoria do Clube Atlético Votuporanguense volta totalmente o seu foco para a montagem do elenco que irá disputar o Campeonato Paulista da Série A2 em 2017. È sabido que vários nomes do atual elenco serão mantidos e o primeiro reforço para a nova temporada já foi anunciado.
Trata-se do meia (volante) Diogo Marzagão, de 29 anos. O atleta esteve em Votuporanga no dia 16 de outubro, acompanhou na Arena Plínio Marin a partida entre o CAV e o Comercial de Ribeirão. Na ocasião, em entrevista à Rádio Cidade, afirmou ter recebido as melhores referências da Alvinegra e que espera fazer uma boa campanha e ajudar o time no Campeonato da Séria A2, que promete ser mais difícil que a edição deste ano.
Segundo volante que sai muito bem com a bola, alto índice de acerto nos passes, mobilidade para fazer os lados do campo jogar são características que brilharam os olhos dos dirigentes da Votuporanguense.
Mais acertos
Em entrevista recente, o presidente do CAV, Marcelo Arenas Stringari, e o diretor Marcelo Melo confirmaram que vários nomes do elenco atual já estão com contratos assinados e acertados para permanecer na Alvinegra em 2017. “Os atletas do elenco acreditaram no projeto da A2”, comentou Melo.
Já segundo Stringari, do meio para trás, “é unânime manter do nosso meio os jogadores. Precisamos da ajuda do torcedor na Série A2. Erramos no primeiro ano de um jeito que não erraremos mais”, comentou.
Entre os nomes confirmados pelos dirigentes, que têm contratos definidos para a Série A2 de 2017, estão o goleiro Gatti, os zagueiros Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory, os laterais Cleidson e Nequinha, o meia Paulo Josué e o atacante Elvinho. Alguns desses atletas estão sendo sondados por outros clubes, mas estão vinculados ao CAV por conta dos contratos.
Após a partida entre XV e Votuporanguense, na sexta-feira (28), o treinador Ito Roque afirmou que nos próximos dias será realizada uma reunião entre diretoria e comissão técnica para definir o rumo do planejamento para o próximo ano. Novidades devem surgir nessa semana.
Série A2
Com os acessos de Rio Preto e Sertãozinho confirmados, foram definidos os 20 participantes do Campeonato Paulista da Série A2 de 2017. A divisão, que “perdeu” oito times da edição deste ano, conta com 14 remanescentes e terá oito equipes que retornam ao segundo nível do futebol estadual.
Mirassol e Santo André conquistaram o acesso e voltaram à elite. A primeira divisão passará de 20 para 16 clubes. Com isso, seis foram rebaixados e jogarão a Série A2: Água Santa, Capivariano, Mogi Mirim, Oeste, Rio Claro e XV de Piracicaba.
A FPF definiu as datas dos Conselhos Técnicos dos campeonatos da Primeira Divisão (Paulistão Itaipava, Paulistão A2 Itaipava e Paulistão A3). As reuniões serão todas realizadas na sede da FPF e definirão formato e detalhes da competição. Os 16 clubes da elite estadual vão definir os detalhes do próximo Paulistão Itaipava no dia 1º de novembro (terça-feira), às 11h. Além do Conselho, também será realizado o sorteio do campeonato.
No dia anterior (amanhã), reúnem-se os clubes da Série A2, às 11h, e da Série A3, às 16h.