Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Preocupada com a greve dos bancários, que já dura mais de 20 dias, a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) fez um manifesto e solicita que uma medida urgente acabar com a paralisação.
ACV explica que não discute o direito dos trabalhadores bancários em reivindicar melhorias salariais para a categoria, o que é algo plenamente legítimo. No entanto, a Associação entende que a paralisação do atendimento bancário, na forma como se apresenta, sem a manutenção dos serviços essenciais garantidos pela legislação, é muito prejudicial a toda a população.
A entidade que representa o comércio observa ainda que a economia local, que já se encontra bastante afetada pela crise nacional, sofre ainda maiores consequências pela paralisação dos serviços bancários, que prejudica diretamente a atividade comercial. “A ACV conclama as partes envolvidas, bem como as autoridades competentes, para que adotem, urgentemente, medidas que possam garantir o imediato restabelecimento do atendimento bancário, contribuindo, assim, com o melhor desenvolvimento das atividades econômicas”, destaca.