Quatro projetos devem ser votados na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga na noite de amanhã, às 18h
Daniel Castro
daniel@acidadevotporanga.com.br
Quatro projetos devem ser votados na 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga na noite de amanhã, às 18h. Os vereadores analisarão uma proposta que autoriza o município a fazer um financiamento de R$ 6 milhões.
O Projeto de Lei nº 113/2016, de autoria do Poder Executivo, autoriza o município a contratar financiamento do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), do BNDES junto à Caixa Econômica Federal. Caso aprovado, o Executivo poderá contratar e garantir financiamento na linha de crédito PMAT até o valor de R$ 6 milhões, “observadas as disponibilidades legais em vigor para a contração de operações de crédito”. Os recursos do financiamento serão obrigatoriamente aplicados na execução de projeto integrante do PMAT. É proibida a aplicação dos recursos em despesas correntes.
A segunda proposta é do vereador Douglas Lisboa e denomina de rua Carlos Cortez a atual rua Projetada 6, localizada no loteamento Jardim Residencial Nogueira do Prado. Carlos nasceu no dia 12 de março de 1931, na cidade de Tabapuã-SP. Trabalhou como barbeiro durante 62 anos, iniciando sua barbearia na rua São Paulo, esquina com a rua Acre, onde permaneceu por mais de 50 anos.
Seria ainda apreciada a proposta do vereador Gilmar Aurélio, o Gaspar, que denomina de rua Antônio César Fernandes a atual rua Projetada 10, localizada no loteamento Jardim Residencial Nogueira do Prado. Antônio César era natural de Tanabi. “Era um marido e pai exemplar. Sempre trabalhou ardorosamente para garantir o melhor para sua família. Na vida comunitária, sempre esteve atento às mobilizações sociais, contribuindo de várias formas para o progresso que hora vivenciamos”. Ele morre no dia 23 de dezembro de 2013.
Por fim será votado o projeto que concede Título de Cidadão Votuporanguense ao doutor Osny Marchi pelos relevantes serviços prestados ao município. A proposta é do vereador Emerson Pereira. Osny, que é delegado seccional de polícia de Votuporanga, nasceu no dia 18 de agosto de 1951 em Tabapuã-SP. Ele ingressou na carreira de investigador de polícia em 1975. Em 2013, indicado pela administração superior da Polícia Civil, assumiu a titularidade da Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga.