Maurício Barreto afirmou que as negociações estão avançadas e em breve Votuporanga também receberá unidades de casas populares
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Maurício Barreto, da JM Barreto, é um dos responsáveis pelos empreendimentos realizados na região. A empresa já construiu mais de mil casas em Valentim Gentil, cerca de 40% delas comercializadas para votuporanguenses. Em entrevista para a Rádio Cidade, o empresário afirmou que sonha em fazer a construção de unidades em Votuporanga. Ainda segundo ele, as negociações estão avançadas e em breve casas populares do Residencial Barreto estarão disponíveis para os moradores locais.
Segundo o empresário Maurício Barreto, unidades do Residencial Barreto devem chegar em breve a Votuporanga. “Temos trabalhado nesse sentido aqui em Votuporanga, porque temos muita vontade de entrar aqui na cidade, a demanda é muito grande, a cidade tem potencial e é diferenciada, não apenas aqui na região como no Brasil”, disse o empresário.
Maurício ainda comentou que as negociações já estão bem avançadas. “Já temos tudo no jeito, acertamos com o dono da área, porém agora falta os tramites legal, mas aqui a bola está na marca do pênalti”, brincou Barreto.
Casas do Residencial Barreto
Sobre as unidades, Maurício explicou que as dele são de uma metragem maior do que as outras que estão sendo feitas na cidade. “Não só as casas como os terrenos, nossa construção é 52 mil m², poderia ser até 45 mil m², o terreno é de 200 mil m², poderia ser até 162 mil m²; então estamos oferecendo isso com muita vantagem, o proprietário vai ter a liberdade depois de aumentar ela na frente, no fundo, vai ter muito espaço, estamos oferecendo uma qualidade de construção bem melhor do que se tem na região”, afirmou.
Sobre a JM Barreto
A JM Barreto é uma sociedade dos irmãos João Carlos e Maurício Barreto, que trabalhavam com agricultura, depois transferiram os investimentos para a indústria, em Valentim Gentil, fabricando camas. Os irmãos abriram a Barreto Madeiras, uma loja que vende 9.800 itens, como materiais hidráulicos e elétricos, madeira para construção e outros. “Ampliamos a loja e resolvemos fazer algumas casas. Iniciamos os trabalhos na cidade de Olímpia”, disse Maurício.
Depois, fizeram 14 casas em Valentim Gentil e um grande residencial com 1.038 unidades em uma etapa maior. “Valentim cresceu 30% com a criação deste bairro”, falou Maurício.
Depois da conquista do grande residencial, o empresário também investiu no bairro Sanches, conhecido como Barretinho. “Lá nós construímos mais 413 casas”, comentou Maurício, que complementou falando sobre seus investimentos em outras cidades. São 164 em Parisi, 53 em Cosmorama, 106 em Meridiano. “Nas cidades de Américo de Campos, Iturama e General Salgado as vendas estão sendo feitas, assim como a infraestrutura dos terrenos”, disse.
Para comprar uma casa, Maurício explicou que é preciso dar 10% de entrada, mas parte pode ser abatida com o subsídio, que varia de acordo com a carteira de trabalho da pessoa interessada. “Se ela tem vínculo de FGTS há mais de três anos, entra em uma faixa de juros e financiamento melhor que daquele que não tem os três anos”, concluiu.
Para mais informações, o telefone de contato é (17) 3485-1322.