As obras de revitalização do local já estão paradas a quase dois anos e seguem sem data de entrega para a população
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga aguarda uma autorização da Caixa Econômica Federal para que possa ser feita uma reprogramação da obra de revitalização da praça Martinho Nunes Pereira, conhecida como praça do Tobogã. Já faz quase dois anos que as obras do local estão paralisadas e sem previsão para serem finalizadas.
No fim do ano passado a empresa vencedora da licitação abriu mão das obras por não ter condições de executar o serviço, o que acabou atrasando ainda mais a entrega. Com isso, a Prefeitura precisou cancelar o contrato com a empresa e fazer um levantamento do que já foi executado e o que falta para a entrega do local.
Sendo assim, a Secretaria de Obras informou que aguarda agora aprovação da Caixa Econômica Federal com relação à reprogramação da obra da praça do Tobogã. “Por se tratar de obra que possui recurso federal, o município depende do parecer da Caixa para a continuação do investimento. Somente após este procedimento, pode-se abrir uma licitação”, explicou a pasta por meio de nota.
A obra do local está executada em apenas 19,01%. Até o momento, foi realizada a construção do campo de malha com cobertura; parte da drenagem e instalação elétrica; novas guias e fundação da cobertura do palco e da arquibancada. Além destas etapas, ainda restam iluminação, pintura e paisagismo.
A reforma da praça, em um primeiro momento, estava orçada em pouco mais de R$ 740 mil, porém, com a nova licitação que será aberta, o valor poderá ser alterado.
A previsão era que o serviço ficasse pronto no final do ano passado e as obras começaram em 30 de junho de 2014.