Calendário, horário do comércio e questão de estacionamentos foram colocados em pauta durante o encontro na manhã de ontem
Na manhã de ontem foi realizada no auditório da Associação Comercial de Votuporanga uma reunião entre comerciantes e o prefeito Junior Marão, para que sugestões voltadas ao centro comercial fossem colocadas em pauta.
Para o presidente da ACV, Celso Penha Vasconcelos, a reunião foi impulsionada pelas reivindicações dos comerciantes em relação ao centro comercial da cidade. “Tivemos conversando com o prefeito e ele se dispôs a bater um papo com os comerciantes. Nada melhor que o prefeito colocar todos os projetos que estão em andamento que envolvem o comércio e ouvir diretamente dos comerciantes os problemas que o comércio enfrenta para que possa melhorar e direcionar as ações da Prefeitura”, disse o presidente.
Um dos assuntos discutidos foi o calendário e horário do comércio de Votuporanga. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, é fundamental que os comerciantes participem dessas reuniões.
“Eles sabem das necessidades do comércio, horários de funcionamento e isso precisa ser colocado em pauta para serem feitas negociações trabalhistas. A Prefeitura não coloca nenhum empecilho no horário de comércio. O município tem que cada vez menos interferir nessas questões. O comércio é o que traz maior arrecadação para o município e por isso precisamos estar do lado dele”, afirmou o secretário.
O prefeito Junior Marão avaliou a reunião como importante para falar das dúvidas, questionamentos e busca de solução em comum dos comerciantes naquilo que a Prefeitura pode contribuir. Ele ainda falou sobre os estacionamentos da rua São Paulo que foram questionados durante a reunião.
“Tínhamos apresentado o projeto da rua São Paulo no intuito de ser feito, porém temos demandas a serem atendidas. Temos um recurso previsto para viabilizar isso, mas estamos focados no Centro de Lazer do Trabalhador. Ficamos de apresentar o projeto aos comerciantes para que eles tomem decisões para que ele seja feito”.
Na próxima semana será realizada uma assembleia geral no auditório da ACV para discutir a elaboração antecipada de um calendário de datas especiais para que o comércio siga ao longo do ano, incluindo períodos de fechamento de horários estendidos, como Carnaval e final de ano. Leia mais sobre a reunião na coluna “Anote Aí”, na página 2
(Colaborou Gabriele Reginaldo).