Pessoas pregaram cartazes com os dizeres “não está autorizada a poda desta árvore. Obrigado!”
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Mais uma vez a questão das podas de árvores realizadas pela Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) foi assunto na Câmara Municipal de Votuporanga. Durante a 24ª Sessão Ordinária, na noite de anteontem, vereadores reclamaram do serviço.
O assunto foi levantado pelo vereador Pedro Beneduzzi, que mostrou fotos de árvores com cartazes dizendo “Não está autorizada a poda desta árvore. Obrigado!”. Na opinião do parlamentar é um absurdo o que a Saev está fazendo nesse serviço, ao ponto da população precisar pedir para a autarquia não cortar as árvores. “Já pensou, a pessoa paga imposto, paga água, paga luz, e eles chegam lá para cortar a árvore”, falou.
Na opinião de Pedro, a Saev deve estudar outra maneira de fazer esse serviço, porque é vergonhoso ver essa marcação feita pelos munícipes.
O vereador Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, presidente do Poder Legislativo, concordou com seu colega. Para ele, cada munícipe deve cuidar da sua árvore.
Outro parlamentar que comentou a questão foi Osvaldo Carvalho. Ele disse que vai fazer um requerimento para saber como funcionou o processo em que a Saev contratou a empresa que realiza as podas. O legislador disse também que não se pode admitir que a poda aconteça como está acontecendo no município. “Aposentados que não têm dinheiro para colocar o remédio em casa e outras pessoas estão tendo que pagar por esse serviço”, disse. Osvaldo afirmou que o prefeito fez compromisso de suspender a cobrança. “Por favor, cumpram esse compromisso. São R$ 33, o que parece pouco, mas é muito para quem é assalariado”, acrescentou.
A Saev só irá se pronunciar sobre as falas dos vereadores após ouvir, na íntegra, o que eles falaram durante a sessão.