O jornal A Cidade conversou com presidentes e líderes de partidos e levantou o número de pré-candidatos a vereador
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Faltando dois meses e meio para a disputa que elegerá prefeito e vereadores, o jornal A Cidade consultou partidos e lideranças locais de Votuporanga e constatou que aproximadamente 264 candidatos tentarão vaga na Câmara Municipal. A eleição será realizada em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. Em 2012, 184 candidatos a vereador concorreram.
O jornal A Cidade conversou com alguns presidentes de partidos: Oscar Guarizo (DEM), André Figueiredo (PP), César Fernando Camargo, o Cesinha (SDD), Mário Fernandes Júnior, o Marinho (PSDB), Lia Marques (PTB), Eliezer Casali (PV), Gustavo Garcia (PRB), Christian Nakabashi (PSDC) e Rolandinho Nogueira (PSD). A reportagem também falou com algumas lideranças locais, como os pré-candidatos a prefeito João Dado (SDD), Lamparina (PSOL) e Osvaldo Carvalho (PMDB).
Para Rolandinho (PSD), as expectativas para as eleições são muito boas e a intenção é ter mais um, ou quem sabe dois, no Legislativo. “Temos o vereador Mehde Meidão, mas queremos reforçar o nosso quadro na Câmara”, comentou. O presidente lembrou que seu partido apoia o pré-candidato João Dado na chapa majoritária, porém na proporcional a sigla deve se unir para formar outra coligação. “Estamos em fase de adequação para sabermos em qual coligação estaremos”, explicou.
Cesinha (SDD) também está confiante para a eleição do Legislativo. Conforme ele, o Solidariedade está com um grupo forte para concorrer em outubro. O bloco que apoia Dado é composto pelos partidos DEM, PDT, PTC, SDD, PR, PP, PSD, PTN, PSDB, PSC, PV, PTB e PSB. Renato Gaspar Martins (DEM) é o pré-candidato a vice-prefeito.
Roberto Martins, o Lamparina (PSOL), afirmou que o seu grupo, que conta com PSOL, PT e PC do B, quer mais uma cadeira na Câmara. “Já temos um vereador Jura no Legislativo, então, se conseguirmos mais, é lucro”, comentou.
Osvaldo Carvalho está confiante para as eleições da Câmara. Ele observou que seu grupo está hoje com oito partidos. “Estamos em fase de definição de algumas questões, então depois definiremos a data da nossa convenção” contou. Osvaldo, que tem João Garcia (PRB) como pré-candidato a vice-prefeito, tem o apoio de PMDB, PRB, PPS, PROS, PHS, PMB, PEN e PSDC.