Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Comissão Especial da Câmara Municipal de Votuporanga, que busca passar a limpo a Rede Municipal de Ensino, prorrogou o prazo para analisar o ensino local. A prorrogação ocorreu por conta das férias escolares.
Formada por quatro vereadores, a intenção da Comissão é fazer uma análise profunda da situação da educação local. Jurandir Benedito da Silva, o Jura, Douglas Lisboa, Edílson Pereira da Silva e Pedro Beneduzzi formam a Comissão. Emerson Pereira estava no grupo, mas, por divergências com o presidente, Jura, resolveu sair.
Os vereadores tinham inicialmente um prazo de 45 dias para apresentar relatório final sobre os estudos e análise, sendo este prazo prorrogável por igual período. No final, a Comissão apresentará relatório conclusivo sobre os trabalhos realizados, bem como sugestões para melhorias a serem implantadas nas políticas públicas da educação municipal, que serão direcionadas ao Poder Executivo.
A Comissão poderá fazer requerimentos à Prefeitura, visitas aleatórias, entre outras medidas em busca de informações. Em conversa com A Cidade, Jura contou que a primeira visita ocorreu na Escola Municipal Neyde Tonanni Marão. “Conversamos com funcionários e obtivemos informações. Já há problemas de estrutura no local”, disse.
Segundo o presidente, serão realizados encontros com grupos de professores. “Queremos informações sobre problemas de todos os aspectos”, falou.
A iniciativa surgiu após vários questionamentos em relação à rede municipal sobre reforma de prédios, compra de equipamentos, vagas nas creches, entre outros.