Mais de seis mil alunos poderão estudar no local, que já tem 99% das obras concluídas e deve ser entregue em agosto
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O prédio que abrigará a nova escola do Senai-SP de Votuporanga já ganhou forma. As obras já estão concluídas em 99% e devem ser entregues em agosto deste ano. Depois disso, começa a fase de aquisição de máquinas e equipamentos, para que a unidade tenha condições de ministrar as aulas. O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2017.
O prédio terá mais de 9.000 metros quadrados de área útil, em terreno que mede 15.241 metros quadrados. O investimento realizado até o momento é de R$ 26 milhões, mas o valor total aportado, uma vez que a escola está em processo de aquisição dos equipamentos, deverá ser conhecido quando da inauguração oficial, o que normalmente ocorre alguns meses depois do início das atividades.
Atualmente a unidade de formação profissional realiza cerca de 2.000 matrículas por ano, número que deverá ser triplicado com a nova escola. Serão atendidas as áreas de Eletroeletrônica, Eletricidade, Metalurgia, Metalmecânica, Marcenaria, Agroindústria e a área Têxtil.
O prédio atualmente utilizado pelo Senai-SP deverá ser devolvido para a Fuvec (Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura). Por meio de nota, a Prefeitura explicou que existe uma proposta em andamento que a Administração Municipal fez à instituição para transferir as sedes do Espaço Empresarial e Centro de Treinamento de Mão de Obra ao local. Se houver consentimento da Fuvec, a previsão é que a mudança aconteça no fim do ano.