O senador do PSDB é líder do Governo no Senado; ele ministrou palestra na Associação Comercial de Votuporanga ontem
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os movimentos de esquerda não pouparam críticas ao senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que na manhã de ontem ministrou uma palestra Associação Comercial de Votuporanga. Na entrada do auditório da ACV, o líder do Governo no Senado ouviu gritos de golpista antes de iniciar o evento.
O parlamentar foi recebido pelo prefeito Júnior Marão e pelo deputado estadual Carlão Pignatari. Quem também acompanhou a palestra foi o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.
Já a manifestação foi liderada por membros do PT e PSOL. Pessoas que participam do movimento “Acorda Votuporanga” também estiveram no ato. Rosa Chiquetto, uma das manifestantes, contou que os participantes combinaram na internet e queriam marcara a passagem no parlamentar pelo município. “Entendemos que o Aloysio é um dos nomes que representam o golpe e também aqueles que querem entregam o pais para o exterior”, apontou.
Apesar de poucos, os manifestantes fizeram barulho. Com gritos de golpista, apitos, cartazes, eles chamaram a atenção de quem passava pela rua Mato Grosso. “Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos o Aloysio bem longe do Brasil”, gritavam.
Antes da palestra, o prefeito Junior Marão agradeceu a presença do senador e ressaltou que o parlamentar tem muito para ensinar sobre política. Ele ressaltou ainda que Aloysio sempre foi um grande parceiro de Votuporanga.
Em sua palestra Aloysio falou sobre conjuntura política e o momento econômico do Brasil. O parlamentar também comentou sobre a atual situação dos municípios. Ele aproveitou a passagem pelo município para conversar com o prefeito Junior Marão e com outros membros do PSDB no município.
Aloysio é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, que atualmente analisa as novas regras para atuação de órgãos de inteligência. “Excelente notícia. Um esqueleto que está sendo desenterrado. Além de nortear a atividade de inteligência no país, o decreto é um instrumento de controle por parte do Congresso Nacional, que se exerce através dessa Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência”, afirmou o senador.
Ainda na região, o parlamentar acompanhou, em Olímpia, o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Fernando Cunha.