Celso Penha Vasconcelos toma posse hoje como presidente da entidade até julho de 2017; cerimônia será às 20h, no auditório da ACV
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos toma posse hoje como presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV) para o período de julho 2016 a julho de 2017. A cerimônia está marcada para as 20h no auditório da entidade. Em entrevista para a Rádio Cidade, o presidente falou sobre os desafios de estar a frente da ACV e ainda destacou que o maior deles é o de estabelecer entendimento entre o Sincomércio e o Sincomerciários.
Celso Penha explicou que a questão de abertura e fechamento do comércio de Votuporanga fica a cargo dos sindicatos, sendo assim a ACV fica no meio dos dois. “O Sincomércio é presidido pelo João Herrera e o Sincomerciários é presidido pela Lia Marques. O que acontece é que carece de entendimento entre os dois e isso acaba trazendo transtornos. Nós já estabelecemos contato com eles e ambos entendem a nossa preocupação”, revelou Celso.
Segundo Celso Penha, o problema entre os dois sindicatos só será resolvido com a elaboração de um calendário anual. “Não dá para ficar mudando sempre, temos que estabelecer um calendário anual para que o comércio possa programar as suas promoções e a própria ACV possa também programar as suas atividades”, contou.
Estamos em busca de um denominador comum e o que for melhor para a maioria será definido. “Nós estamos tentando modificar o sistema disso e já no próximo dia 22 de julho, no auditório da entidade, faremos uma assembleia com os comerciantes, associados ou não, para discutir uma proposta anual de calendário. Vamos discutir mês a mês qual é o anseio e qual é o objetivo dos comerciantes, para que com base nesta proposta nós possamos encaminhar e discutir com os sindicatos e os poderes constituídos do município”, explicou Celso.
Serviços ACV
Celso Penha aproveitou a entrevista para destacar a importância de ser um associado da ACV. Para ele, é extremamente importante que o comerciante tenha consciência que se veiculando ele estará fortalecendo o comércio local e regional. “A ACV atua em todas as frentes para poder fortalecer o comércio, esse é o principal objetivo da entidade”, disse.
De acordo com Celso Penha, existem vários serviços na ACV para auxiliar os associados. “O carro-chefe dos trabalhos oferecidos é o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que dá subsídio para o comerciante fornecer o crédito, uma ferramenta extremamente importante. Além disso, nós temos outros segmentos como o serviço de recuperação de crédito, onde o comerciante pode utilizar a ACV para poder ajudar no recebimento dos créditos que estão inadimplentes. Temos também o certificado digital, e vários outros serviços atualmente existentes e outros que estamos agora tentando programar para a próxima gestão”, comentou.
O novo presidente ainda comentou sobre um recente serviço de recrutamento de colaboradores. “O departamento é chefiado por um psicólogo, que recruta as pessoas para as empresas dos nossos associados de acordo com o perfil que cada um necessita. É feito um cadastro de quem está procurando um emprego no comércio, assim, podemos ajudar as empresas a encontrarem os funcionários certos”, concluiu.