A atriz tem a difícil tarefa de interpretar a personagem que foi eternizada por Cláudia Raia na década de 80
Durante os próximos meses a atriz Mariana Ximenes tem um grande desafio pela frente: interpretar a personagem Tancinha em “Haja Coração”. Isso não seria grande coisa, se Tancinha não fosse uma das personagens mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira, eternizada pela a atriz Cláudia Raia, entre 1987 e 1988, na novela “Sassaricando”, lembrando que foi com essa personagem que Claudia Raia foi projetada para o mundo da fama. O tema continua o mesmo, a feirante simples e sensual que se encontra em um triângulo amoroso entre Apolo e Beto, desta vez interpretados por Malvino Salvador e João João Baldasserini, respectivamente.
Tancinha é a mais extrovertida e explosiva das filhas de Francesca (Marisa Orth), é irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).
A sensualidade e a extrema beleza de Tancinha chamam a atenção de longe – seja nas ruas da Mooca, onde vive, ou na feira na qual sua família trabalha. O rosto com traços delicados e a ingenuidade ajudam a encantar ainda mais os fregueses. Mas nada de gracinha pra cima dela! A jovem tem personalidade forte e não leva desaforo para casa.
Com essa personagem, Mariana Ximenes terá a chance de mostrar todo o seu lado cômico, em cenas hilárias, protagonizadas nos mais diferentes núcleos da novela.
O último trabalho de Mariana Ximenes em teledramaturgia foi fazer a Aurora, em “Joia Rara”, que foi ao ar em 2013. De volta aos estúdios Globo ela enfrenta o desafio de interpretar uma personagem que ainda é lembrada após quase 30 anos.
Talentosa e merecedora do sucesso que faz, Mariana Ximenes é muito cautelosa quanto à sua vida pessoal. Atualmente solteira, ela já foi casada com o cineasta Pedro Buarque de Hollanda e se separou depois de oito anos de casamento
Considerada artista do primeiro escalão da Globo, Marina Ximenes continua mantendo uma postura discreta, mas sempre sendo simpática com o público que acompanha seu trabalho.