Um dos propósitos da Comissão é passar a limpo tudo o que acontece no ensino local
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após a criação de uma Comissão Especial para analisar profundamente a Rede Municipal de Ensino, a Secretaria da Educação de Votuporanga diz estar tranquila. A pasta entende que é papel da Câmara Municipal fiscalizar as ações do Poder Público. Um dos propósitos da Comissão é passar a limpo tudo o que acontece no ensino local.
Jurandir Benedito da Silva, o Jura, Douglas Lisboa, Edílson Pereira da Silva, Emerson Pereira e Pedro Beneduzzi formam a Comissão, que conta ainda com um suplente: Osvaldo Carvalho. Eles terão um prazo de 45 dias para apresentar relatório final sobre os estudos e análise, sendo este prazo prorrogável por igual período. No final, a Comissão apresentará relatório conclusivo sobre os trabalhos realizados, bem como sugestões para melhorias a serem implantadas nas políticas públicas da educação municipal, que serão direcionadas ao Poder Executivo.
Consta no texto do projeto da Comissão que há informações desencontradas relacionadas a educação do município. Já a pasta garante que “no que tange as informações relacionadas à quantidade de alunos, professores e vagas disponíveis em creches a Secretaria reafirma que não há dados desencontrados e todos estão acessíveis não só aos vereadores como também, e principalmente, aos pais de alunos e comunidade em geral”.
A pasta afirma ainda que o município está investindo cada vez mais na rede de ensino, com infraestrutura de qualidade, por meio de construção de novas unidades e reforma/ampliação de outras. Também foi implantada nesta administração, explica a Secretaria, uma política de valorização dos professores e educadores para que os alunos recebam educação de qualidade.
Na reunião de ontem com os vereadores, a secretária municipal de Educação, Sílvia Rodolfo, reforçou que a pasta faz de tudo para proporcionar a melhor educação possível no município.