Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em conversa com A Cidade, o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores falou sobre as possibilidades da sigla para as eleições. José Roberto Garcia, o Beto, contou que o PT ainda não sabe quem vai apoiar.
O líder do PT deixou claro que a sigla segue em negociações sobre o pleito de outubro, questionado sobre quem o partido está mais inclinado em apoiar, Beto fez duras críticas ao ex-deputado federal João Dado. “Infelizmente o Dado não é confiável. Todos sabem que em duas eleições passadas ele era candidato a prefeito de Votuporanga, desistiu e se juntou ao grupo que governa a cidade por 16 anos”, comentou.
O presidente questiona ainda uma fala que ele diz ser de Dado: “será que ele é mesmo o candidato da mudança?”. Na opinião de Beto, o pré-candidato do Solidariedade está prestes a repetir os feitos de anos anteriores, uma vez que a maior expectativa dele é que o Paulinho da Força seja convidado para algum cargo. “Assim, ele, como suplente, assume uma cadeira como deputado federal. Desta forma, seu vice é que realmente será o prefeito”, apontou.
De acordo com Beto, hoje o PT vive um momento excelente na cidade. Ele até deixou no ar alguns questionamentos: “quais obras foram realizadas em Votuporanga no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB)?”. E destacou que o governo do PT fez as principais obras dos últimos anos no município, entre elas a revitalização da rua Amazonas, o estádio, a extensão da avenida Emílio Arroio Hernandes. Ele citou ainda a cobertura da Concha Acústica, Samu, UPA, Farmácia Popular, a faculdade de medicina na cidade, Ifesp, além do programa Minha Casa, Minha Vida, entre outras ações. “Quem fez mais realizações? O povo tem que ver isso”, observou.
Beto deixou claro que o Diretório Municipal segue conversando com outras siglas, uma vez que entende que política é diálogo. Sobre quem o partido pretende apoiar nas eleições para prefeito, o presidente foi enfático ao garantir que o PT estará com “quem estiver mais ao lado do povo e dos projetos sociais”.
Em relação à Câmara Municipal, o líder contou que o Partido dos Trabalhadores tem atualmente 18 pré-candidatos a vereador, destaque para Jurandir Benedito da Silva, o Jura, que hoje ocupa uma cadeira na Casa de Leis.