A reunião ocorreu no plenário “Drº Octávio Viscardi” e contou com a presença dos 17 vereadores jovens
A Câmara Municipal de Votuporanga, por meio da Escola do Legislativo “Drº Roberto de Lima Campos” realizou na noite desta terça-feira, a segunda e última sessão ordinária do Parlamento Jovem.
A reunião ocorreu no plenário “Drº Octávio Viscardi” e contou com a presença dos 17 vereadores jovens eleitos pelas escolas públicas e particulares de Votuporanga, além de familiares, professores, coordenadores das unidades de ensino e autoridades do município, como o vice-prefeito Waldecy Bortoloti.
A sessão foi presidida pelo vereador Igor Portela - eleito pelos colegas na última semana, quando ocorreu a solenidade de posse os jovens parlamentares. Conforme estabelece o decreto que instituiu no município o Parlamento Jovem, a sessão ordinária seguiu o rito de uma sessão composta pelos vereadores, como a abertura com o Hino Nacional, leitura do trecho da Bíblia Sagrada, chamada de presença, leitura do expediente, discussão e votação dos projetos propostos pelos parlamentares.
Após o roteiro, iniciou a discussão em plenário das propostas apresentadas pelos jovens, todas colocadas em pauta e amplamente debatidas na tribuna da Casa de Leis. Todos os vereadores jovens usaram a tribuna para defender suas propostas antes de cada matéria colocada em votação.
Houve debate entre os jovens vereadores e o público presente elogiou o nível das discussões e as propostas colocadas em votação. O vice-prefeito Waldecy Bortoloti enalteceu a iniciativa do Parlamento Jovem e se comprometeu, junto com o prefeito Junior Marão, de estudar cada proposta e colocar em prática.
O secretário de Desenvolvimento Econômico Diogo Vicentini também participou da sessão e elogiou a proposta de abertura do comércio em horários alternativos e elogiou a iniciativa dos vereadores jovens. O ex-prefeito Pedro Stefanelli Filho também prestigiou o evento.
O vereador Jurandir B. da Silva, o Jura usou a tribuna para sugerir que o projeto tenha continuidade e propôs que os vereadores jovens voltem a se reunir e cobrem as melhorias e investimentos que o município necessita.
Finalizando os discursos, o vereador Douglas Lisboa - presidente da Escola do Legislativo se comprometeu em dar continuidade ao projeto e anunciou que deverá propor uma viagem à capital paulista com os vereadores jovens para prestigiarem uma sessão do Parlamento Jovem Paulista.