O parlamentar relatou que uma senhora tentou marcar uma consulta de urgência e conseguiu horário para ser atendida somente no dia 14 de julho
Da Redação
Durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite de ontem, o vereador Mehde Meidão (PSD) fez uma grave denúncia contra a Secretaria de Saúde de Votuporanga quanto a demora para marcação de consultas na rede municipal. O parlamentar relatou que foi procurado por uma senhora que tentou marcar uma consulta de urgência ao ginecologista, na unidade de saúde do Colinas, e conseguiu horário para ser atendida somente no dia 14 de julho.
O vereador se disse inconformado com o longo prazo e a tamanha burocracia para um atendimento médico. Mehde Meidão também esbravejou com a informação de que a senhora teria que passar pela avaliação de um clínico geral antes de ser encaminhada a um ginecologista.
"É brincadeira isso, além da demora a senhora ainda recebe a resposta que terá que passar antes por um clínico geral para avaliação. Se ela procura um ginecologista é porque ela já sabe que precisa", questionou. "Eu fico abismado com a saúde que temos em Votuporanga. Isso pra mim é uma vergonha", completou o parlamentar.
Ainda em seu discurso, Mehde Meidão questionou outra denúncia de suposta irregularidade no serviço de assistência médica do posto de saúde do bairro São João. "Chegou ao meu conhecimento que o médico daquela unidade chega para prestar atendimento somente às 9h, quando às 6h30 já há filas de pacientes. Ou seja, quando ele chega lá os pacientes já cansados de esperar foram embora", concluiu.