Em conversa com A Cidade, o ex-deputado federal comentou ainda sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito na sua chapa
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O pré-candidato a prefeito João Dado (SDD) vê como positiva a disputa política no município, uma vez que “é bom para a democracia”. Em conversa com A Cidade, o ex-deputado federal comentou ainda sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito na sua chapa, Renato Gaspar Martins (DEM), e revelou que quatro nomes concorriam ao cargo. O anúncio oficial de Renato será realizado no sábado (25), às 9h, no Votuporanga Clube.
Em relação à escolha de Renatão do Santa Cruz, o ex-parlamentar explicou que o bloco formado por PSDB, DEM, PTB, PV, PSC e PSB apresentou quatro nomes para compor como vice: o vice-prefeito Waldecy Bortoloti (PSDB), Renatão (DEM), Lia Marques (PTB) e o vereador Eliezer Casali (PV). Os nomes, então, foram apresentados ao grupo de Dado, que é formado por sete partidos.
A mediação para a composição contou com a liderança do prefeito Junior Marão (PSDB). “Nós ponderamos uma série de fatores, então chegamos ao nome do Renato”, comentou o pré-candidato a prefeito.
Dado fez bastantes elogios ao seu parceiro de chapa. “O Renato é jovem, aguerrido e, apesar de não ser do meu partido, tem um grande espírito de solidariedade”. O ex-parlamentar destacou a atuação do supermercadista na cidade, porque ele colabora com todas as entidades. Renatão, acrescentou, também é membro da diretoria da Santa Casa. “Ele é conhecido e reconhecido como uma pessoa que ajuda bastante”, afirmou.
O pré-candidato a prefeito entende que a disputa eleitoral é positiva para a democracia. Ele espera que a campanha seja baseada na verdade. “Acredito que a população precisa ouvir verdades, fazer suas considerações e escolher o que acha correto”, concluiu.