O pedido foi encaminhado ao Poder Executivo para que intervenha junto ao Governo do Estado e este providencie a instalação da cobertura
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Proteger os pacientes que ficam expostos à chuva, frio e sol escaldante enquanto aguardam atendimento é o objetivo de uma indicação apresentada na Câmara Municipal de Votuporanga. O vereador Vilmar da Farmácia reivindicou que seja instalada uma cobertura na parte externa do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
O pedido foi encaminhado ao Poder Executivo para que intervenha junto ao Governo do Estado e este providencie a instalação da cobertura externa para abrigar os usuários que aguardam atendimento no AME.
Em sua justificativa o parlamentar observou que cabe aos vereadores apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública que visem trazer melhorias à comunidade em todos os aspectos, por isso ele fez a reivindicação, uma vez que a cobertura seria bastante benéfica para os pacientes.
Vilmar esclareceu que a necessidade é real, já que os pacientes ficam expostos à chuva, frio e sol escaldante enquanto aguardam atendimento. “Assim a cobertura do local é necessária para evitar tais transtornos e, consequentemente, melhorar a comodidade dos usuários dessa unidade de saúde”, justificou o pedido.
Em contato com A Cidade, a Prefeitura de Votuporanga informou que o chefe do Poder Executivo, Junior Marão, reconhece a necessidade da cobertura externa no Ambulatório Médico de Especialidades e que, inclusive, irá reforçar o pedido junto ao Governo do Estado de São Paulo.
A Administração Municipal ressalta que o AME é um órgão do Governo do Estado e que, portanto, cabe à sua responsabilidade melhorias na infraestrutura.