O local abrigaria lojas de roupas, joias, bijuterias e eletrônicos, um comércio nos moldes dos que existem no Brás, em São Paulo
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Esquecido há bastante tempo no município, surgiu mais uma possibilidade para ocupar o antigo prédio da Casb, localizado no final da avenida João Gonçalves Leite (conhecida como avenida do Assary). Agora a chance é que o local abrigue uma espécie de shopping do Brás com várias lojas.
O assunto foi comentado na 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de ontem. O vereador Pedro Beneduzzi ficou contente com a possível vinda de um comércio popular para o local, uma vez que traria, de início, dois grandes benefícios: a ocupação do local e a geração de empregos. “Seria excelente para o nosso município. Algo para movimentar ainda mais a cidade”, comentou. Segundo Pedro, o local abrigaria lojas de roupas, joias, bijuterias e eletrônicos, um comércio nos moldes dos que existem no Brás, em São Paulo.
Quem também destacou a importância da iniciativa foi o vereador Emerson Pereira, já que algo precisa ser feito no local.
A questão surgiu na Câmara após Pedro mostrar um projeto, apresentado por um jovem vereador do Parlamento Jovem “Semeando a Democracia”, iniciativa em que estudantes lidam como parlamentares. Na proposta, a estudante denunciou que o antigo prédio da Casb está abandonado e servindo de local para vandalismo e baderna.
De acordo com a denúncia, mostrada na Câmara com fotos, o local está bastante sujo, com garrafas de bebidas alcoólicas jogadas no chão, além de fósforos, o que levanta a suspeita que o espaço sirva para o uso de drogas ilícitas.