Pedido foi realizado pelo prefeito Junior Marão, durante a inauguração do Cemei “Luiza Giacomini”, na tarde de ontem
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Na tarde de ontem, o prefeito Junior Marão inaugurou a 23ª unidade escolar de sua gestão. O Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) “Luiza Giacomini”, no bairro Monte Verde, foi construído em parceria com o Governo do Estado. Durante o evento, o secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, que também estava presente no local, atendeu ao pedido realizado pelo prefeito Junior Marão e se comprometeu a ajudar na viabilização de uma nova creche para a cidade, no Jardim Boa Vista.
Em seu discurso, o prefeito Junior Marão voltou a falar que o município sempre busca investir cada vez mais na educação. “É mais uma escola dentro daquilo tudo que nós sempre proporcionarmos e aquilo que eu acredito. Para a gente efetivamente ter uma sociedade mais justa, temos que investir na educação, e Votuporanga nesse sentido tem dado realmente um exemplo. Nós podemos dizer que nossa educação pública é uma das melhores do país”, disse.
O prefeito aproveitou a oportunidade para pedir uma ajuda ao secretário José Renato Nalini. “O nosso próximo passo é fazer uma creche para atender os bairros Boa Vista e Carobeiras e gostaria muito da ajuda do nosso secretário para tirar esse projeto do papel; essa creche do Monte Verde foi feita totalmente com a ajuda do Estado, a Prefeitura entrou apenas com 10%, mas essa nova do Boa Vista eu quero me comprometer e ajudar com metade, então eu peço que o senhor leve essa proposta para o governador Geraldo Alckmin, porque já no fim desse ano espero que a construção tenha início”, revelou.
Por sua vez, o secretário José Renato Nalini acatou o pedido e se demonstrou muito feliz em poder ajudar. “Votuporanga é realmente a capital da educação; quero que vocês fiquem tranquilos, porque vou levar com certeza esse pleito para o governador e, assim, fazer com que a minha cidade de coração possa ganhar uma nova escola no Jardim Boa Vista”, celebrou.
O Cemei
O Cemei “Luiza Giacomini” possui refeitório, dois berçários, fraldário, lactário e salas multiuso com lousa digitais, além de playground com cobertura, vestiários adaptados para cadeirante e área verde. Todas as salas de aula possuem ar-condicionado. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão, com convênio do Governo do Estado.