O presidente do PSDB local, o advogado Mário Fernandes Júnior, o Marinho, negou a retirada da pré-candidatura de Helton
Da redação
Em uma reunião na última segunda-feira, por volta das 11h, na Assembleia Legislativa, em São Paulo, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB Helton Borges acabou cedendo diante da pressão de lideranças políticas locais e admitiu a retirada da sua pré-candidatura para a eleição municipal de outubro. Consta que o seu nome ficou pré-convencionado como vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-deputado federal João Dado (SDD).
Participaram da reunião marcada, exclusivamente, para tratar de uma composição política, o prefeito Junior Marão, o deputado estadual Carlos Pignatari, Helton Borges e João Dado. O anúncio oficial da retirada de Helton deverá ocorrer ainda nesta semana, segundo fontes ouvidas pelo jornal A Cidade na tarde de ontem.
Ainda na reunião em São Paulo, ficou convencionado que Helton é o nome para compor como vice na chapa de João Dado à Prefeitura. Consta que a princípio ele relutou ao convite, mas acabou cedendo diante dos argumentos do prefeito Junior Marão. O chefe do Executivo local sustenta que Helton de vice vai agregar o partido tucano e manter coeso o grupo que vem governando a cidade nos últimos 16 anos.
Reunião
Após a reunião em São Paulo, Helton retornou a Votuporanga a tempo de participar de uma reunião política com lideranças do Partido Verde. No encontro ele teria justificado os motivos da retirada da sua candidatura visando a composição política da cidade e, segundo consta, até elogiado a postura do ex-deputado federal João Dado nesta sua pré-campanha eleitoral.
Ontem, a reportagem do A Cidade tentou falar com Helton, no entanto não conseguiu localizá-lo e os seus telefones não responderam. O presidente do PSDB local, o advogado Mário Fernandes Júnior, o Marinho, negou a retirada da pré-candidatura de Helton, dizendo que ele mantém a sua pré-campanha eleitoral. O prefeito Junior Marão estava em viagem a São Paulo. As informações colhidas pela reportagem foram passadas de fonte segura e preservada. Veja comentários sobre o assunto na Coluna “Anote aí”.