Após 20 anos no PSDB, o vereador Osmair Ferrari deixou o partido para se filiar ao Partido Progressista (PP)
Fábio Ferreira
De olho nos prazos das eleições 2016, ontem, vereadores da Câmara Municipal de Votuporanga aproveitaram o último dia da janela eleitoral para anunciar a troca de partidos. Quatro legisladores confirmaram a mudança de siglas. A maior surpresa foi a saída de Osmair Ferrari do PSDB para o Partido Progressista (PP), que tem o ex-vereador André Figueiredo como atual presidente do diretório municipal.
O ex-tucano, que ficou por 20 anos no partido e está em sua quarta legislatura, comenta que a mudança é natural. “Acho que pode ter havido um desgaste natural entre o PSDB e eu ou vice-versa no passar destes 20 anos, mas é um partido que tenho enorme gratidão por tudo. Pela primeira vez mudo de partido e acho que, apesar de agora estar no PP, que é aliado ao Dado, eu torço muito para uma composição com o PSDB”, afirmou Osmair.
Se Osmair Ferrari deixa o PSDB, quem chega é o ex-peemedebista Matheus Rodero. O vereador mais jovem da Câmara Municipal desde o fim do ano passado, após desentendimentos com Osvaldo Carvalho, já dava sinais que deixaria o PMDB para se filiar ao partido tucano.
O PPS também sofre a baixa de Walter José dos Santos, o Wartão, que deixa a sigla para fazer parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem José Vieira como presidente do diretório municipal. “Foi uma decisão espontânea em que avaliei que seria o momento de trocar de partido. Espero conseguir a reeleição no PSB”, afirmou Wartão.
Por último, o vereador Edilson Pereira Batista, o Edilson do Santa Cruz, atualmente no PDT, afirmou que deixará o partido, mas não quis adiantar se para fazer parte do PTB ou DEM. A princípio, a expectativa era que o vereador se filiasse ao DEM, mas na tarde de ontem Edilson afirmou que estaria mais próximo do PTB, “vou acompanhar a nossa querida Lia”, limitou-se a dizer o vereador que tem grande proximidade de Lia Marques, presidente do Sincomerciários.