O parlamentar solicitou serviços de pavimentação e iluminação pública naquele trecho
O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) encaminhou um oficio a Prefeitura pedindo agilidade na execução do projeto de acesso à colônia da Fepasa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O parlamentar solicitou serviços de pavimentação e iluminação pública naquele trecho.
Em sua justificativa, Osvaldo enfatizou que “a colônia da Fepasa sempre foi motivo de reclamação dos moradores daquela localidade, pois, na situação que se encontra, oferece perigo a comunidade devido a movimentação da linha férrea”.
Ele ainda ressaltou que existe um projeto de licitação para a pavimentação e iluminação que terá início a partir da rua Dr. Orlando Van Ervem Filho, e para tanto, Osvaldo, pede que o processo seja agilizado.
Limpeza Estrada Rural
Outro requerimento do vereador encaminhado a Administração Municipal e a Saev Ambiental, pede a limpeza na Estrada Municipal VTG 347. O trecho comprometido, de acordo com o ofício 335/2016, é entre a Estrada Municipal Fábio Cavalari e a Rodovia Péricles Belini (SP-461).
Osvaldo disse em sua justificativa que foi procurado por usuários da estrada que solicitaram uma ampla limpeza no local. “Além dos reparos na via, no local ainda há uma grande quantidade de entulhos, galhos e lixos domésticos descartados de forma irregular, o que requer medidas urgentes por parte do poder público municipal”, ressaltou o vereador.
Projeto Viver Bem
Osvaldo encaminhou ainda o oficio 346/2016 também ao Poder Executivo, para que por meio da Secretaria Municipal de Educação, promova e retome o transporte de alunos do Projeto “Bem Viver”, do Centro Social de Votuporanga (Dafic).
O vereador disse que essa medida visa aperfeiçoar o sistema de ensino, proporcionar aos alunos um aprendizado de primeiro mundo e evitar gastos das famílias que são atendidas pela instituição. “Essa medida é de suma importância para evitar custos com o transporte desses alunos pelos seus respectivos pais, que como sabemos em sua maioria são pessoas carentes”, finalizou Osvaldo.