O vereador Douglas Lisboa fez a alegação na sessão da Câmara; o presidente do PT local rebateu às críticas do legislador
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Não faltaram assuntos quentes na 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite da última segunda-feira. Na tribuna, o vereador Douglas Lisboa (PSDB) não poupou críticas ao PT, comemorou a aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal e destacou que o Partido dos Trabalhadores está em declínio na cidade. Por sua vez, o partido rebateu às críticas do parlamentar.
Ao jornal A Cidade, Douglas ressaltou que membros tradicionais do partido deixaram a sigla no município, o que demonstra uma queda brusca. Ele disse ainda que o PT tem perdido cada vez mais a sua essência. “Aquele PT, que lutava pelo trabalhador, não existe mais”, falou.
Também em conversa com A Cidade, o presidente do Diretório Municipal do PT em Votuporanga, José Roberto Garcia, o Beto, rebateu às críticas de Douglas. Conforme o líder do Partido dos Trabalhadores, a sigla não está em crise e nem em declínio na cidade. “Todos os partidos têm problemas, e nós não somos diferentes, mas não há declínio nem crise”, falou.
Ao contrário do que muitos pensam, acrescentou Beto, somando 2015 e 2016, o PT só perdeu 14 filiações em Votuporanga, e entraram 57 novos membros. Atualmente a cidade conta com 531.