Eliezer Casali enfatizou que ele próprio foi vítima da falta de
cumprimento da lei
Fábio Ferreira
O vereador Eliezer Casali (PV) dedicou seu discurso na sessão de ontem da Câmara Municipal de Votuporanga para criticar o tempo de espera de atendimento em bancos da cidade. O parlamentar acusou os mesmos de não respeitar uma lei municipal que estabelece o tempo máximo de espera para atendimento em 20 minutos em dias úteis e 45 minutos para vésperas e dias seguintes a feriados ou dias de vencimentos de tributos. Eliezer ainda enfatizou que ele próprio foi vítima da falta de cumprimento da lei na semana passada.
"Estive no dia 19 deste mês no banco Santander, na rua Amazonas, em um dia útil normal, e só fui atendido 46 minutos depois de retirar a senha na entrada. Demoraram 120% a mais do tempo normal estabelecido para dias úteis. Se fosse por esta lógica, em um dia de pico seria 1h30 de espera. Isso é uma falta de respeito, estão fazendo de tudo para expulsar os clientes", esbravejou Eliezer na tribuna.
De acordo com o vereador do PV, o consumidor deve registrar reclamação no Procon e na ouvidoria da Prefeitura para fazer-se cumprir a lei de autoria do falecido vereador Alcides Pelicer. "Eu mesmo registrei o ocorrido. E não estou aqui criticando gerente e funcionários destes bancos, mas sim os banqueiros que às vezes abusam dos clientes", concluiu Eliezer Casali.
O descumprimento aos dispositivos desta lei pode importar ao estabelecimento bancário infrator, multa diária de 100 UFM's (Unidade Fiscal do Município), sendo dobrada a cada reincidência.