Deputados que têm vínculo com a região noroeste paulista votaram a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff
Na votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, a região foi representada por cinco deputados com vínculo no noroeste paulista: Sinval Malheiros (PTN), Edinho Araújo (PMDB), Fausto Pinato (PP), Floriano Pesaro (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM).
Sinval Malheiros (PTN) foi o responsável pelo 156º voto sim durante a votação do processo. Em seu discurso falou da situação econômica que o país enfrenta, que as Santas Casas estão fechando endividadas e o desemprego vem crescendo na região noroeste paulista. “Em decorrência de todos esses fatores, eu acho que temos que dar ânimo para o povo brasileiro, uma nova esperança, votamos sim”, afirmou o deputado de Catanduva.
Edinho Araújo (PMDB), ex-ministro dos Portos, votou logo em seguida, sendo o responsável pelo 158º voto a favor, “senhores parlamentares, celebrando a constituição cidadã de Ulisses Guimarães, as liberdades individuais, o povo nas ruas, o fortalecimento das instituições brasileiras, pelo Brasil, por São Paulo, por São José do Rio Preto e região, por esta e pelas futuras gerações, para renovar a esperança do povo brasileiro, e pedindo a Deus que abençoe este país, o meu voto é sim”.
O deputado da cidade de Fernandópolis, Fausto Pinato (PP), que foi responsável pelo 163º voto sim, discursou sobre a mudança que a população pede. “Senhor presidente e senhores deputados, em um momento esse país escolheu a bandeira vermelha, mas viu que errou, e quer novamente o verde e amarelo, a ordem e progresso, queria aqui, em nome da minha família, em nome da minha região noroeste do estado de São Paulo, da minha cidade natal, votar sim. Brasil mais forte, Brasil independente, Brasil sem corrupção”.
O deputado do PSDB, Floriano Pesaro, que teve indicação para receber título de Cidadão Votuporanguense pela Câmara Municipal também esclareceu o voto. “Por um país mais justo, humano, solidário e ético, sob a proteção do grande arquiteto do universo, eu, Floriano Pesaro, e meu suplente votamos sim pelo impedimento da presidente Dilma".
Rodrigo Garcia (DEM), de São José do Rio Preto, também acompanhou a votação da maioria. "Senhor presidente, ao lado aqui do meu suplente, deputado Marcelo Aguiar, que comigo representa São Paulo, pelo futuro dos meus filhos, pelo futuro dos filhos de todos os brasileiros, pelo nosso querido Estado de São Paulo e pelo Brasil, eu voto sim." (Colaborou Gabriele Reginaldo)