Rejeitos já se deterioraram e transtornos continuam para motoristas que passam pelo local
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
A Vicinal Adriano Pedro Assi, a Estrada do 27, continua sem solução. Em março deste ano a Usina Noble adquiriu duas mil toneladas de rejeitos de massa asfáltica para cobrir os buracos mais profundos da estrada. Mesmo assim, a solução não foi eficaz, já que em menos de um mês as crateras já deram as caras novamente. O vereador Osvaldo Carvalho voltou a demonstrar indignação com o local na última Sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (18).
“Os rejeitos usados para tapar os buracos já se deterioram. Falaram que iam começar a revitalização após as chuvas, mas até agora nada. A Usina, sem saber o que fazer, tem colocado terra vermelha nos buracos para que os caminhões possam passar sem causar nenhum prejuízo”, contou o vereador Osvaldo Carvalho.
Uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Usina já foi realizada e as obras de revitalização da estrada estavam previstas para começar neste mês. Afirmação foi feita pelo prefeito Junior Marão em entrevista à Rádio Cidade em janeiro deste ano.
“A usina concordou com a proposta e o governador autorizou o secretário a entrar com toda a parte de material, que é o mais caro. A Prefeitura vai fazer o acostamento e a drenagem e os serviços ficam a cargo da usina. Com isso, a gente conseguiu reduzir o custo da obra significativamente, a expectativa é que ela fique em torno de R$10 milhões. Estamos elaborando um projeto, que será finalizado no mês de fevereiro, para fazer a compra do material e a previsão é que em abril comece e em 120 dias ela esteja totalmente recuperada”, explicou o prefeito Junior Marão.