Em uma das propostas, o Poder Executivo solicita a abertura de crédito adicional no valor de R$ 195 mil
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Quatro projetos estarão na pauta da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, que será realizada hoje, a partir das 18h. Em uma das propostas, o Poder Executivo solicita a abertura de crédito adicional no valor de R$ 195 mil. Serão votados ainda três alterações de nomes de rua.
No Projeto de Lei Nº 40/2016, o vereador Osvaldo Carvalho solicita que a atual rua Projetada 4, localizada no Loteamento Comercial Nova Alvorada, passe a ser chamada de rua Halim Ibrahim Haddad.
Halim nasceu em 13 de fevereiro de 1933 em um pequeno país do Oriente Médio, de dimensão inferior a muitas cidades brasileiras, chamado Líbano, em uma pequena aldeia chamada Ain-nata, encrustada na montanha. Ele nasceu e foi criado em ambiente rural, simples, crescendo na esperança de um futuro promissor. Após a vinda de alguns familiares ao Brasil, Halim desembarcou no Porto de Santos com 18 anos, em 1951. Passou algum tempo em São Paulo antes de se mudar para Uchoa, onde a vocação para o empreendedorismo já despontava na condução do comércio juntamente com seus tios. Ele se mudo para Votuporanga em 1962. “Aqui estabeleceu comércio de crescente importância (as lojas Alvorada Móveis e Presentes e a Brasília Modas), criou família, teve três filhos e desempenhou papel relevante no desenvolvimento da cidade”.
Já no Projeto de Lei Nº 25/2016, o vereador Walter José dos Santos, o Wartão, pede que a atual rua Projetada 18, localizada no Loteamento Belo Horizonte, passe a ser chamada de rua Maria Demetria Nicolau Ferreira.
Maria nasceu no dia 21 de novembro de 1963. Trabalhou também no Frigorífico Avícola Votuporanga em 1987, e na Conserve Eletricidade e Serviços, em 2002. Também trabalhou na empresa Casa 4 Materiais para Construção. Prestou serviços na Saev Ambiental durante seis meses e no Mini Hospital Fortunata Germano Pozzobon pelo mesmo período, por meio da Prefeitura Municipal de Votuporanga. “Era uma pessoa muito dedicada ao seu lar e a todas as pessoas. Era caridosa com os idosos e doentes, sempre rodeada de muitos amigos. Faleceu no dia 5 de junho de 2014, vítima de Infarto agudo do miocárdio, deixando muita saudade a todos que com ela convivia”.
Por fim, o vereador Eliezer Casali apresentará o Projeto de Lei Nº 52/2016 que visa denominar a atual rua Projetada 8, localizada no Loteamento Jardim Vilar III, de rua Lucas Muller da Silva. O homenageado nasceu no dia 28 de abril de 1989. “Lucas era uma criança adorável que junto com o seu irmão alegrava a família”. Era evangélico e congregava na Igreja Plenitude, participava juntamente com o seu padrasto, sua mãe e seu irmão de um grupo de louvor, onde ele era baixista. “Era um menino cheio de qualidades, um filho exemplar, sem vícios, amoroso, batalhador, sonhador”. Mas no dia 20 de janeiro de 2007, infelizmente um acidente de trânsito ceifou a vida do Lucas, abalando toda a família e seus amigos.