Por diversos fatores, na opinião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Votuporanga, a votação foi injusta
Vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PT)
Por diversos fatores, na opinião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Votuporanga, a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal foi injusta.
O presidente do PT na cidade, José Roberto Garcia, o Beto, acompanhou a votação em casa, pela TV, e viu descontente o que ele chama de injustiça, uma vez que, para ele, a presidente Dilma não cometeu crime algum, muito menos de irresponsabilidade. “Não há nada que prove um crime cometido por ela, mas estão querendo tirá-la a força e de qualquer jeito”, contou.
Beto disse que agora resta esperar e confiar no Senado para que o processo não siga. Ele ressaltou que o PT prosseguirá lutando e defendendo Dilma Rousseff. “Não vamos nos entregar, então a luta seguirá porque nada foi concluído ainda”, falou.
O líder comentou ainda sobre a crise enfrentada pelo país. Na visão dele, os problemas são muito mais políticos do que econômicos, e a instabilidade atrapalha o crescimento do Brasil.
Em relação ao posicionamento do Diretório Municipal no momento, Beto explicou que fica aguardando alguma diretriz dos diretórios nacional e estadual.
Entre os fatores que torna o impeachment na Câmara injusto, frisou o presidente está o fato da votação ser presidida pelo deputado Eduardo Cunha. “Ele não deveria presidir a sessão. Qual o exemplo que ele dá? Esse é exemplo que a política brasileira quer dar?”, questionou.
Já o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PT), disse que não acompanhou a votação e que foi trabalhar e acompanhar situações da cidade como vereador. Ele entende que o resultado era previsto, mas quem perde com isso é o Brasil. "Em seis meses o país estará pior do que está atualmente e a culpa será de quem, da Dilma? A situação só irá piorar", falou.
Ontem, na Sessão da Câmara, Jura disse: “nós temos debatido aqui com relação do embate político-ideológico que estamos vivendo no país. Qual a denúncia de ontem? Pedaladas. FHC teve centenas de pedaladas, Junior Marão também deu pedaladas”.