Ainda conformeo presidente do partido, sigla foi surpreendida pela postura do ex-deputado ao se lançar pré-candidato em agosto de 2015
Da redação
Por meio de nota do Diretório Municipal do PSDB, assinado pelo presidente Mário Fernandes Júnior, a sigla afirma que procurou o ex-deputado João Dado antes de lançar Helton Borges como pré-candidato a prefeito.
Segundo Mário Fernandes Junior, em dezembro de 2014, o deputado estadual Carlos Pignatari e o empresário Valmir Dornelas, estiveram na residência do ex-deputado João Dado, oportunidade em que lhe perguntaram se ele pretendia ser o candidato a prefeito do grupo de partidos que administra a cidade já há 15 anos. De pronto, conforme o presidente do partido, ele rechaçou qualquer possibilidade de se candidatar. “Como todos sabem, ele não alcançou a reeleição para deputado federal. Mesmo assim, Carlão e Valmir deixaram em aberto a possibilidade de ele vir a procurar o grupo e rever a sua posição. A partir daí, não se falou mais sobre o assunto até agosto de 2015”, comentou.
Ainda conforme Marinho, para surpresa de todos, dias depois leram neste jornal uma reportagem em que o ex-deputado Dado anunciava que seria candidato a prefeito de Votuporanga. No entanto, continuou, em nenhum momento Dado teria conversado com qualquer liderança do grupo, composto por vários partidos políticos, sobre o assunto, “tomando, portanto, uma decisão isolada, à revelia de todos, dadas as circunstâncias em que assumiu a postura”.