A reclassificação de Votuporanga no selo Município Verde Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, é o tema de abertura do programa radiofônico Conversa com o Prefeito. Junior Marão comemora a revisão dos números, que fez com que o município saltasse da 28ª para a 7ª posição.
"Nós esperávamos ficar entre os dez colocados, tínhamos até uma expectativa de ficarmos na primeira posição, por todas as ações desenvolvidas no município. Quando saiu o resultado, ficamos decepcionados e imediatamente a equipe técnica da Saev Ambiental solicitou a revisão dos números. A Secretaria reconheceu que houve erros e reviu os conceitos. Só para ter uma ideia, não foi considerado o programa de recuperação das nascentes, Viva o Marinheiro, um dos melhores programas de recuperação de mananciais do Estado e do país", conclui.
Outro assunto é a atuação das equipes do município no combate aos mosquitos Aedes Aegypti e Palha, vetores da transmissão da dengue, zika, chikungunya e leishmaniose. “O trabalho desenvolvido pelos nossos agentes e funcionários das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica pode ser considerado um dos melhores do país. No combate ao Aedes e, principalmente, no controle da leishmaniose, demos um grande exemplo ao país, contando, claro, com a adesão da população", afirma o prefeito.
No programa, Marão analisa o momento político, com vereadores mudando de partido e a alteração no seu próprio secretariado, com a saída do titular da pasta de Trânsito, Transporte e Segurança, Antonio Alberto Casali, que objetiva candidatar-se a uma vaga de vereador nas eleições deste ano.
O prefeito encerra o programa, destacando a participação do Clube Atlético Votuporanguense na série A2 deste ano.