O presidente da ACV, Márcio Henrique Ramalho Matta, comentou a situação do desemprego no município
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Procurado pelo jornal A Cidade logo após a divulgação dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), na tarde de ontem, o presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Márcio Henrique Ramalho Matta, comentou a situação do desemprego no município. Na opinião dele, o início da diminuição do desemprego passa certamente por uma mudança na política.
Márcio observou que a crise financeira é causada, também, pelas complicações políticas que o Brasil atravessa, o que gera desconfiança em todos os setores e, consequentemente, a recessão. Ele entende que mudanças na política devem ocorrer o quanto antes, caso contrário a tendência é piorar, porque os investidores não têm confiança no país.
Sobre o comércio votuporanguense, o presidente da AVC disse que, assim como o de todo o país, está retraído, uma vez que as pessoas não estão gastando tanto, porque estão receosas com tudo o que está acontecendo. Ele observou ainda que muitas empresas estão fechando suas portas por conta das dificuldades. “Vemos diariamente nos noticiários grandes empresas fechando, mas não apenas os grandes grupos não; está acontecendo também nos pequenos negócios. A situação é bastante crítica”, falou.
Márcio acredita que a confiança é uma peça chave para o Brasil sair da crise. “Hoje só vemos desconfiança, então fica difícil o país ter um rumo”, acrescentou.