Todo o dinheiro da 5ª edição do evento será revertido para o Hospital de Câncer de Barretos; entrega ocorreu hoje
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
O pavilhão do Facchini, localizado às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), ficou lotado no último dia 20 de março. Tudo isso porque aproximadamente 1300 pessoas participaram da 5ª Edição do Leilão Direito de Viver.O evento teve como principal objetivo arrecadar dinheiro em prol ao Hospital de Câncer de Barretos. O total de R$277.001,36 será depositado amanhã na conta do hospital.
Em entrevista para o jornal A Cidade, o coordenador do leilão, Antonio Carlos Curti, disse que o evento foi melhor do que as expectativas. “Foi um sucesso total, não sobrou nada”, falou com alegria o coordenador, que complementou afirmando que foram arrematados 200 animais.
Toda disposição em ajudar o hospital vale a pena, segundo o coordenador. Antonio Carlos agradeceu o evento e destacou que Barretos oferece atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde). “Temos parcerias com os centros dos Estados Unidos, europeus e somos referência no tratamento de câncer”, disse.
Antonio Carlos contou que o hospital realiza mais de três mil atendimentos por dia e possui um déficit mensal muito grande. “É por meio dessas ajudas que a instituição consegue sobreviver e realizar o seu trabalho”, destacou.
A 5ª Edição do Leilão Direito de Viver contou com a ajuda de mais de 100 voluntários. O coordenador Antonio Carlos finalizou dizendo que, “no ano que vem tem mais”.