Em reunião com lideranças empresariais na últiam segunda-feira (18/4), o prefeito Junior Marão propôs que o futuro Centro de Inovação Tecnológica de Votuporanga seja instalado no atual prédio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no bairro Santa Luzia.
O encontro foi na Fuvec (Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura) e contou com a participação de diretores da Fundação, Unifev, Sebrae, Senai e Airvo/Sindimob.
Marão ressaltou a estrutura do atual prédio do Senai, que será desativado depois de concluir o processo de transferência para a sede própria, construída na região sul da cidade, onde funcionava um campus da Unifev.
O prefeito enfatizou que o Centro de Inovação é de grande importância para desenvolvimento de novos projetos no município, bem como a integração da indústria, Unifev, Sebrae e demais envolvidos.
O Centro de Inovação Tecnológica será um espaço criado para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.
A iniciativa tem convênio com o Governo do Estado. A proposta, segundo o prefeito, é trabalhar num primeiro momento com a indústria moveleira e, em seguida, buscar soluções tecnológicas para outros segmentos.