Fábio Ferreira
Durante a sessão do Legislativo na noite de ontem, o vereador Emerson Pereira (SDD) fez uma indicação curiosa ao presidente da Câmara Municipal, Serginho da Farmácia. Ele pediu que o colega “estude a possibilidade de instalar câmeras com áudio na sala de reuniões das comissões permanentes da Casa Legislativa”. Segundo Emerson, caso atendido, a tecnologia serviria para desmentir ataques como o que sofreu na semana passada por Matheus Rodero (PSDB), que o acusou de articular aumento salarial para os vereadores.
“Acho esta indicação louvável, haja visto o grande trabalho que o senhor presidente vem fazendo a frente desta Casa de Leis”, destacou de início Emerson em seu discurso. Depois da sessão encerrada, explicou o real motivo da proposta. “Me senti traído na última sessão quando um vereador me atacou com mentiras na questão de que fui o único a fomentar a questão do aumento salarial para vereadores. Desmenti ele na mesma hora, mas câmeras como estas seriam importantes para mostrar a verdade para a população”.
O ex-secretário de Direitos Humanos ainda ressaltou que o equipamento inibiria perseguições políticas em momentos sérios como as reuniões de comissões. “Este tipo de tecnologia existe em diversas salas em Brasília e também em fóruns. Seria um grande avanço para esta Casa de Leis”, argumentou Emerson Pereira, que desta vez evitou debate contra Matheus na tribuna.