A suposta atitude de um homem na manhã da última terça-feira (15) deixou muitas pessoas de Votuporanga revoltadas.
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A suposta atitude de um homem na manhã da última terça-feira (15) deixou muitas pessoas de Votuporanga revoltadas. Segundo a testemunha, uma mulher, que prefere não ser identificada, ele teria abandonado um cachorro na avenida da Saudade, nas proximidades do Cemitério Municipal. A Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga) está investigando o caso.
De acordo com a testemunha, que tirou fotos, o homem desceu do carro, um Volkswagen Gol, de cor vermelha, chamou o cão, que saiu, então o indivíduo entrou no veículo e foi embora. Dentro do carro ainda estavam uma mulher e um idoso.
A pessoa que testemunhou o caso entrou em contato com a Spavo, que publicou a foto em uma rede social. Rapidamente a imagem foi bastante compartilhada e diversas pessoas comentaram a atitude. Indignado, um jovem disparou: “Aqui se faz aqui se paga. Ele vai ver, Deus é justo. Se você não consegue amar um animalzinho, não vai conseguir amar um humano de verdade. Amor é amor, independente de quem recebe, e você não conhece o amor, abandonando esse pobre animalzinho”.
Em conversa com o jornal A Cidade, Leonardo Brigagão, vice-presidente da Spavo, contou que, desde o dia da denúncia, o carro está sendo procurado, inclusive algumas residências foram visitadas. Ele explicou que só será possível registrar um boletim de ocorrência quando descobrirem a placa do carro.
Leonardo garantiu que a testemunha visualizou o homem saindo do carro, chamando o cachorro e o abandonando. Caso a pessoa seja localizada, a ocorrência será registrada. Se o caso de abandono for confirmado, a multa aplicada pela Polícia Militar Ambiental será de R$ 3 mil. Posteriormente suspeito pode ser novamente multado, condenado a fazer serviço comunitário ou, dependendo do juiz, até cumprir pena de 4 meses a 1 ano.
O vice-presidente contou ainda que a testemunha garante que, se olhar o suspeito, ela consegue identificá-lo.