Será votada ainda a elevação do valor do cartão alimentação da categoria.
O polêmico projeto de reajuste do salário dos servidores públicos municipais de Votuporanga finalmente será votado hoje (28), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Será votada ainda a elevação do valor do cartão alimentação da categoria.
O projeto é polêmico e, durante os últimos dias, foram realizadas várias reuniões, assembleias dos servidores, audiência entre vereadores e o prefeito Junior Marão, mas as propostas serão colocadas em pauta na reunião de hoje.
O chefe do Legislativo, vereador Sérgio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, fez questão de convocar todos os servidores, favoráveis ou contrários à proposta de 8% de forma escalonada no salário dos servidores, para participarem da sessão. Ele quer ampla participação, uma vez que no último encontro entre vereadores e trabalhadores, apenas 80 pessoas participaram.
Na primeira assembleia realizada no plenário da Casa de Leis, em torno de 200 servidores estiveram presentes. “Convocamos os servidores para irem até a Câmara na sessão de amanhã e participem da sessão que irá votar o reajuste”, disse.
Mesmo insatisfeitos, em assembleia realizada na última sexta-feira, a maioria dos servidores presentes decidiu que o projeto de reajuste deve ser votado, e aprovado, pelos vereadores. Um número pequeno de servidores participou da reunião, quando, no final, foi decidido, por maioria, que, mesmo a contragosto, o projeto de reajuste de 8% deveria ser votado pelos legisladores.
A administração municipal pretende elevar em 8% os salários e em 10% o cartão alimentação. Além dos 8%, haverá reajuste de 1% destinado para todos os funcionários efetivos estatutários e mais a evolução e progressão do plano de carreira daqueles servidores que foram bem conceituados em avaliação de desempenho no ano passado. O reajuste seria feito de forma gradual, sendo 3% em março; 3% em agosto e 2% em dezembro.