O presidente do diretório de Votuporanga revelou que a sigla “conversa” com outros partidos sobre possíveis alianças
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) terá candidato a prefeito de Votuporanga. Pelo menos é o que garante o presidente do Diretório Municipal, Mário Fernandes Júnior, o Marinho, ao jornal A Cidade.
O líder revelou que atualmente a sigla “conversa” com outros oito partidos sobre possíveis alianças. Em relação à fala do vereador Eliezer Casali, do PV, na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (14), Marinho contou que procede a informação de que o PSDB terá candidato próprio, no entanto não garantiu que será o deputado estadual Carlão Pignatari.
Na Câmara, Eliezer apontou Carlão como possível pré-candidato à Prefeitura de Votuporanga. “O PSDB sempre deixou claro que teria o seu candidato. O Partido Verde está junto, e no sábado, teremos a reunião em que será definido o anúncio do candidato”. Já Marinho disse que qualquer um filiado ao PSDB pode ser pré-candidato, e até membros de outras siglas aliadas, mas que até o momento nada está definido. “Todas as lideranças que estão conosco têm chances”, falou.
Ainda em sua fala na tribuna, Eliezer afirmou que o processo eleitoral já conta com três pretendentes ao posto de líder do Poder Executivo: Osvaldo Carvalho, que deve contar com apoio do PT, o ex-deputado federal João Dado (Solidariedade) e o blogueiro Roberto Lamparina (PSOL).
O presidente do PSDB destacou que o partido está há quatro gestões na Prefeitura, portanto nada mais comum que ter um candidato próprio. Um encontro entre partidos e as siglas aliadas deve ocorrer sábado (19), ainda sem horário definido.
Outros nomes
Na cidade são constantes os rumores sobre alguns possíveis nomes do PSDB para o cargo de prefeito, entre eles estão o do secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Augusto Seba, e do empresário Helton Borges, proprietário da HSA.
Seba já concorreu ao Executivo, em 1992, e foi derrotado por Pedro Stefanelli Filho. Já Helton nunca atuou na política e seria uma aposta do partido.