O superintendente do Sebrae-SP deu sinal positivo e um grupo de trabalho será formado para coordenar a implantação.
Em reunião com o superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Bruno Caetano, na última terça-feira (15), em São Paulo, o prefeito Junior Marão tratou da implantação do Centro de Inovação Tecnológica de Votuporanga, no sentido de estabelecer uma parceria entre o órgão e o Município.
Segundo Marão, o Centro de Inovação Tecnológica será instalado no prédio onde funciona a atual escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no bairro Santa Luzia. “O Senai será transferido para uma unidade própria, na Zona Sul, e o prédio atual já está praticamente pronto para receber o Centro de Inovação Tecnológica”, disse.
O Centro de Inovação Tecnológica será um espaço criado para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico.
O superintendente do Sebrae-SP deu sinal positivo e um grupo de trabalho será formado para coordenar a implantação.
Novo Senai
O prefeito Junior Marão também se reuniu na última terça-feira, em São Paulo, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para discutir a finalização das obras e inauguração da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Votuporanga.
A previsão é que a mudança de prédio ocorra até o final de maio e a solenidade de inauguração aconteça em agosto, durante as festividades do aniversário do município.
O novo prédio do Senai terá 9.084 metros de área construída e vai oferecer cursos de iniciação profissional, especialização e atualização tecnológica para os segmentos de eletroeletrônica, eletricidade, metalurgia, metalomecânica e marcenaria.
O novo prédio está localizado em um terreno de 15,2 mil m², que foi doado pela Prefeitura, num acordo que envolveu também a Unifev – Centro Universitário de Votuporanga.