Sugestão é do prefeito Junior Marão, que afirmou estar focado na geração de empregos e no investimento das indústrias da cidade
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Um dos assuntos discutidos durante o programa do prefeito Junior Marão, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade, é a construção de um novo pólo de pesquisa. A Prefeitura, em parceria da Associação Industrial da Região de Votuporanga (Airvo), Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura (Fuvec) e Fundação Educacional de Votuporanga, tem feito acordos junto ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O objetivo é instalar um centro de design e tecnologia voltado ao setor moveleiro, no prédio da Fuvec, onde funciona hoje o Senai/Cemad.
Ainda no meio deste ano, comenta o prefeito, a nova estrutura do novo Senai ficará pronta. “Vai ser uma das melhores estruturas do interior de São Paulo, a previsão é que até esse meio do ano esteja funcionando”, explica.
Já no antigo prédio da Fuvec, o prefeito comenta que quer dar a ele uma destinação nobre. “Eu sou favorável de nós criarmos um pólo de pesquisa e tecnologia para as nossas empresas, especialmente o setor moveleiro, que é o que mais gera empregos e é o setor que mais temos no município. Depois disso, pode ser estendido para outras áreas”, conta.
O prefeito conta que o imóvel da Fuvec deverá ser desativado no meio deste ano, quando acontecer a inauguração da escola Sesi, na zona sul. “Com este intuito, esta semana serão realizadas reuniões em São Paulo, com Skaf, na sede da Federação das Indústrias, e com Bruno Caetano, na superintendência do Sebrae SP para que a gente possa conversar sobre esse novo investimento para a cidade”, comenta o prefeito.
Junior Marão ressalta que “tudo isso é pensando na geração de empregos e aquilo que nós podemos gerar para melhorar ainda mais a nossa indústria e, consequentemente, aquilo que pode trazer de divisas para nosso município”, explica.
Manifestações
No programa, o prefeito também fala sobre as manifestações. De acordo com Marão, proporcionalmente, a passeata de Votuporanga é uma das maiores do país, levando em consideração a relação de número de habitantes por manifestantes. “O povo deu o seu recado, manifestou sua insatisfação, não especificamente contra partidos políticos, mas com relação à corrupção, à situação econômica do país, ao desemprego. O povo está cansado de desmandos”, afirma.
Recapeamento
Ainda no programa, Junior Marão também fala sobre o reinício dos trabalhos de recapeamento asfáltico, destacando o serviço executado nas avenidas Emílio Arroyo Hernandes e José Marão Filho. “Sabemos que existem buracos de forma pontuais em determinadas ruas, mas a gente também sabe que nesse mês choveu muito na cidade, fazendo com que buracos se abrissem pelas ruas e isso acaba trazendo transtornos para a população. Mas estamos trabalhando para resolver isso, no ano passado foram mais de R$ 8 milhões investidos no recapeamento da cidade, e esse ano não será diferente. Considero que Votuporanga está em uma situação muito melhor se comparada com as outras cidades do mesmo porte da nossa região”, conclui.