Quem confirma isso é a empreendedora Isabela, de 28 anos, que investe na produção de ovos de Páscoa há 10 anos
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Com a mão no chocolate. Assim é a vida da Isabela Fernandes Rodrigues há 10 anos em época de Páscoa. Um hobbie que se tornou renda extra, a representante comercial e empreendedora de 28 anos contou para o jornal A Cidade sobre a popularidade dos ovos de chocolate caseiro, mas não escondeu que a crise pegou todos de surpresa. Nos supermercados, o aumento dos ovos foi de 15% neste ano, fato que assustou muitos clientes. De acordo com Isabela, ela também sentiu diferença na hora de comprar os ingredientes, como barras de chocolate, por exemplo, mas afirmou que mesmo assim consegue atingir o resultado esperado e o dinheiro extra vem sempre em boa hora.
Em um quarto improvisado, mas com tudo que precisa, Isabela investe nos ovos caseiros como forma de renda extra, e o trabalho começa 15 dias antes da Páscoa. “Faz mais ou menos uns 10 anos que faço ovos para a Páscoa. Eu sempre gostei muito de culinária, tanto que trabalho fazendo doces para casamentos também. Juntei o útil ao agradável e hoje já considero como uma segunda profissão”, contou.
Isabela comentou que a crise que tem afetado todo o país contribuiu de alguma forma para o seu investimento. “Claro que a crise tem nos atrapalhado também, porque os preços dos ingredientes aumentaram, assim como os ovos de páscoa do supermercado. Aquele cliente que comprava cinco ovos de 500g comigo, hoje compra cinco de 300g. Diminui, mas as pessoas não deixam de comprar e, muitas vezes, acabam preferindo os caseiros e não aqueles do supermercado”, disse.
A empreendedora ainda revelou porquê os ovos caseiros têm feito tanto sucesso nos últimos anos. “A liberdade que a pessoa tem de escolher o jeito que ela quer o ovo, o sabor, se vai ser trufado ou não, de colher, enfim, são muitas variedades e as pessoas gostam do que é personalizado. Sem contar que tudo que é caseiro tem um gosto melhor, porque é tudo feito na hora”, ressaltou.
Os preços variam de R$ 20 a R$ 90, tudo depende da escolha do cliente. “Os gostos são variados, temos ovos para crianças, jovens e adultos. O cliente escolhe o que ele quer e o preço é estipulado. Também faço alguns sem ser encomenda, já prontos para venda”, comentou Isabela.
Isabela também contou que é a partir deste final de semana que começa o fluxo maior de vendas. “Como eu falei, os preparativos têm início sempre uns 10 ou 15 dias antes da Páscoa, que eu saio para comprar tudo que vou precisar. Mas os ovos mesmos eu começo a fazer uma semana antes da data, no caso, neste final de semana eu já comecei a colocar a mão no chocolate”, acrescentou.
Para quem ficou curioso ou com água na boca, é só acessar a página oficial da Isabela no Facebook. É só procurar por: Chocolateria da Isa.