O prefeito comenta que as liberações estão complicadas, uma vez que o governo federal está passando por uma crise devido aos acontecimentos políticos recentes.
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
Em seu programa de rádio, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade, o prefeito Junior Marão também fala sobre sua ida ao Palácio dos Bandeirantes, junto ao deputado Carlão Pignatari. Segundo o prefeito, eles estiveram na secretaria da Casa Civil para conversar com o secretário Edson Aparecido sobre a liberação de verbas para mais recapeamentos e sobre o término da passagem da Avenida Mario Pozzobon e Horácio dos Santos. O prefeito ainda comenta que as liberações estão complicadas, uma vez que o governo federal está passando por uma crise devido aos acontecimentos políticos recentes.
“Os recursos são para obras de extrema importância e que precisam de verba. Como é o meu último ano de mandato, quero estar com o pé fincado no acelerador para conseguir recursos para as obras da cidade. Mesmo que o meu mandato termine, quero deixar recursos para o próximo prefeito para que Votuporanga continue com esse ciclo de desenvolvimento”, explica.
O prefeito ressalta que o governo federal está parado, principalmente por causa desses recentes acontecimentos na política nacional. “Isso acaba nos afetando, os recursos dos municípios não são liberados, então nós estamos num momento complicado, mas quem sabe com os novos acontecimentos no país, as coisas possam melhorar”, diz.
O prefeito e o deputado também foram até a secretaria de Agricultura. “Nas recentes chuvas, que registraram índices muito além do normal, tivemos uma quantidade significativamente de pontes destruídas ou parcialmente danificadas na zona rural, por isso nossa visita ao secretário Arnaldo Jardim, no sentido de incluir Votuporanga em um programa do Governo do Estado de recuperação e manutenção de pontes”, explica.