A fiscalização segue até o dia 15 de abril, quando os fiscais já terão percorrido todas as regiões
Proprietários de terrenos das regiões oeste, norte e leste de Votuporanga ainda podem providenciar a limpeza de seus lotes. A fiscalização, que teve início no dia 1º de março, já percorreu a zona sudeste e agora parte para a sul.
Segundo o diretor do departamento de fiscalização da Secretaria da Cidade, Osmildo Botta Junior, cerca de um terço dos terrenos sem edificação existente na cidade já foram vistoriados nesta primeira quinzena.
“De 11.300 terrenos, cerca de 4 mil já foram visitados pelos fiscais. Destes, 250 estavam sujos, portanto, foram limpos pela equipe e os proprietários multados”, explicou. A multa aplicada é no valor de 80 UFM’s (Unidades Fiscais do Município), equivalentes a R$ 258, acrescida da taxa do serviço de limpeza, que é de R$ 0,41 o metro quadrado.
Botta Junior ressaltou que o Código de Posturas do Município destaca que a limpeza de terrenos é dever dos cidadãos. “Os lotes baldios são os maiores vilões na proliferação de insetos nocivos à saúde pública, por isso precisamos adotar medidas mais rígidas, como a autuação dos proprietários de áreas transformadas em verdadeiros depósitos de entulhos e lixos, espalhados pela cidade”, disse.
A fiscalização segue até o dia 15 de abril, quando os fiscais já terão percorrido todas as regiões da cidade. Mais informações pelo telefone (17) 3423-1732 e para denúncias de terrenos sujos o telefone da Ouvidoria Municipal é o 0800-770-3590.