De acordo com Douglas Lisboa, moradores reclamaram que o carteiro passa somente uma vez por semana nas casas
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Douglas Lisboa alertou que faltam carteiros em Votuporanga. Na 7ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, o legislador contou que ouviu reclamações de moradores sobre o atraso na entrega de correspondências.
Em conversa com o jornal A Cidade, Douglas contou que moradores do Boa Vista, da Cidade Jardim, do Jardim Carobeiras, Monte Verde, Jardim Itália, entre outras pessoas comentaram com ele sobre o trabalho de entrega desenvolvido pelos Correios no município. O parlamentar explicou que em algumas localidades o carteiro passa somente uma vez por semana, o que, para a população que reclamou, não é o suficiente.
Para tentar resolver a questão, a solução, na opinião do legislador, seria a contratação de mais profissionais. Por isso, ele apresentou uma indicação legislativa, enviada à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para que realize concurso público para contratação de novos agentes de correio para o município.
“Contratação, por meio de concurso, é necessária porque a população precisa ser melhor atendida. A chegada de mais carteiros agilizaria a entrega de encomendas e correspondências”, comentou.
Correios participa de mutirão contra Aedes aegypti
Os Correios participam hoje da ação do governo federal de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti nos prédios públicos federais. O principal objetivo da iniciativa é reforçar a atenção da sociedade, em especial do funcionalismo público, no combate ao mosquito e assegurar que todos os trabalhadores estejam informados e engajados na eliminação permanente dos criadouros.
Na última ação federal, realizada em fevereiro, os Correios distribuíram mais de 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio com informações sobre como identificar pontos de reprodução do Aedes aegypti e como combatê-lo.