No programa “Conversa com o Prefeito”, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade, Junior Marão ainda comenta sobre os resultados do Caged
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
No programa “Conversa com o Prefeito”, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade, Junior Marão ainda comenta sobre os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram divulgados na semana passada e acusaram uma redução na oferta de empregos na cidade, porém o prefeito afirmou que o município não está de braços cruzado e continua sendo atrativo para novos empreendimentos.
“Infelizmente, esta é uma realidade nacional; o Brasil registra uma taxa de dois dígitos no nível de desemprego, um dos piores índices dos últimos dez anos, lamentavelmente um reflexo do que está acontecendo na conjuntura política e Votuporanga não ficou imune”, conta o prefeito.
Ele ressalta que embora os números sejam negativos, a cidade é um atrativo para novas empresas. “No ano passado, nós tínhamos batidos recordes de empregabilidade, mas não estamos de braços cruzados e, muito embora isto esteja atado à conjuntura nacional, mantemos aqui uma política de atração de empresas, oferecendo benefícios aos empreendedores interessados, que vão desde aluguéis até doação de áreas previstas por legislação própria”, assinala.
O prefeito ainda comenta que espera que na contramão dessa maré de desemprego, Votuporanga consiga conquistar novos empreendimentos. “Eu estou no meu último ano de mandato, tenho viajado muito para conseguir viabilizar isso, porque eu entendo que o desemprego é algo muito grave, que acaba cessando a esperança do cidadão. Isso me deixa triste, por isso que eu acho que algo tem que mudar na nossa política nacional, não podemos sangrar até 2018”, diz.