Mais de cinco mil crianças iniciaram ano letivo nessa segunda-feira com muitas atividades lúdicas e gincanas
Ontem, 5.500 crianças voltaram às aulas da rede municipal em um clima de festa. As escolas organizaram atividades lúdicas para facilitar na adaptação dos alunos, principalmente os novos estudantes.
No Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Profª Helena Buzato Rigo”, os alunos foram recepcionados por um palhaço, que distribuiu balas. A programação de boas-vindas segue até sexta-feira (5/2), com um baile a fantasia. “No primeiro dia, os professores fazem apresentação da escola e o montamos um circuito de atividades, com o docente de Educação Física. Mas a proposta é que a semana seja diferente, assim como outros anos. Trabalharemos com filmes, pinturas em guache e muito mais”, disse a coordenadora Valéria da Silva Massura.
A diretora Juliana Caris da Silva Savoini explicou que a Semana de boas-vindas acontece duas vezes ao ano, em fevereiro e em julho. “Sentimos que os alunos se adaptam com mais facilidade e os pais ficam mais aliviados. A criança fica super bem”, afirmou. A unidade possui 250 estudantes de 0 a cinco anos.
A professora de Pré II, Roseli Tavares Bissi, contou que os alunos ficam com expectativa com relação ao retorno das aulas. “Trabalhamos muito a adaptação e a interação entre as turmas”, disse.
Isabela Xisto, de quatro anos, afirmou que gosta de voltar às aulas, por causa das brincadeiras. “Eu gosto da escola”, disse. Thiago Zocatelli Rocha, de cinco anos, contou que gosta de conhecer amigos.
Para a secretária da Educação, Silvia Rodolfo, a recepção dos alunos é um momento que direciona as atividades ao longo do ano.