Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, Sérgio Adriano Pereira (Serginho da Farmácia), esteve nesta semana na Rádio Cidade para falar sobre o início dos trabalhos neste ano legislativo e também apontou os projetos que deseja colocar em prática, como a transmissão ao vivo pelo rádio das sessões.
“Estamos elaborando na Câmara um projeto para a transmissão das sessões da Casa de Leis pelas emissoras de rádio, além da TV, que já acontece. Ainda não colocamos a ideia em prática devido ao período de recesso dos nossos trabalhos, mas é um compromisso com a nossa população”, explicou.
Sobre a proposta de fazer sessões itinerantes, pelos bairros da cidade, ele disse que continua de pé. “Houve alguns contratempos com relação ao local e o momento político que não é um dos melhores. Acredito que daqui uns dois meses esta ideia estará amadurecida e colocaremos em prática”.
Devolução de recursos
Serginho destacou ainda que a Câmara devolveu, referente à economia em 2015, R$623 mil para a Prefeitura de Votuporanga. “Foi uma devolução histórica. Nós nunca tivemos um valor tão alto desta forma, este é um mérito de toda a Casa de Leis. Esse recurso veio em um momento certo, devido a tantas obras que estão em andamento no município. A verba vai colaborar com a administração, embora nós tenhamos pedido que o recurso seja usado na aquisição da mobília do Tiro de Guerra e manutenção do carro do Centro de Zoonoses. O prefeito Junior Marão acatou as nossas solicitações”.
Buracos nas ruas da cidade
Ainda na entrevista na Rádio Cidade, Serginho comentou a situação das ruas esburacadas da cidade. “Esse é um problema seríssimo e, sem dúvida nenhuma, a maior reclamação da população é com relação aos buracos. A demora do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelo recapeamento, mais as chuvas colaborou com a situação que a cidade se encontra. As coisas deveriam acontecer mais rápido para não ficar em situação caótica e crítica como está. Nós, vereadores, não mandamos tapar buracos, apenas fiscalizamos. A Prefeitura está nos atendendo na medida do possível”, falou.
Pista de Skate
O presidente da Câmara comentou ainda sobre a pista de skate, que ele disse recentemente que estava tendo uso inadequado. “Jovens usavam drogas, bebiam e até dormiam no local. Porém, quero agradecer muito a Polícia Militar pela intensificação das rondas pelo local, e ao secretário de Esportes, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, pela melhora da iluminação, logo após a matéria que saiu no jornal A Cidade. Hoje não temos mais problemas na pista de skate”.